Quero encontrar...



Quero Encontrar



Quero encontrar algo nesse mundo que me traga, a cada noite, a dádiva de um cansaço bom. Que me permita olhar para as horas vividas com uma clara convicção de que valeu a pena vivê-las. Que me conduza ao sono sereno que nasce depois dos desafios que o coração compra. Que me convide a desejar um novo dia, certa de que haverá um motivo para o qual levantar. E por sabê-lo, por lembrá-lo..., eu possa experimentar a paz de adormecer sorrindo.


Quero encontrar algo nesse mundo que seja minha reza, meu lugar sagrado. Meu acorde mais harmonioso. Meu compromisso e minha liberdade. A âncora que me ligue à terra. A ponte que me leve ao céu. Algo que me encante e me entusiasme. Que me acalente e me acorde. Que me comova e me encoraje. Que me faça colocar os pés na vida, enamorada e entregue. Uma fonte de contentamento que independa de qualquer condição externa para me alimentar.


Quero encontrar algo nesse mundo que seja a expressão mais fluida do meu amor. Que esteja sintonizado com os propósitos da minha alma para a jornada que realizo. Que me ajude a dançar mais gostoso com a vida. Que seja capaz de devolver lume aos meus olhos, quando tudo me parecer opaco. Um tesouro que, de verdade, me enriqueça.


Quero encontrar algo nesse mundo que faça eu me sentir útil na minha passagem por aqui. Que me incentive a continuar no meu caminho quando as circunstâncias tentarem me convencer a desistir dele. Que me ajude a fazer contato com o meu sol toda vez que chover muito forte e eu sentir medo. Que seja uma certeza quando os ventos marotos tirarem tudo do lugar.

Quero encontrar essa preciosidade, da qual eu sinto uma imensa saudade, como se estivesse na minha vida desde sempre. Quero tatuá-la nos meus dias. Quero que suas digitais estejam presentes naquilo que eu puder oferecer de melhor ao mundo. Algo que fique, quando eu passar. Algo que me traga, a cada noite, a dádiva, de um cansaço bom. 

Ana Jácomo


Recebam meu abraço carinhoso de ♥ pra ♥
Até o próximo se Deus Quiser ...                                                         





24 comentários :

  1. Boa noite amiga, vim agradecer a visita no meu cantinho, que é muito significativa. Obrigada. Desculpa a demora nas visitas e hoje por está com um recadinho pronto. Início de aulas, planejamento, organização de cadernetas, tenho escrevido muito e neste período frio e hora quente, o reumatismo me ataca e complica tudo. Só quem tem dores nas articulações sabe como é ruim, vencemos as dores para não parar de vez. Mas tudo passa, maior foi o sofrimento de Jesus por nós.
    Só tenho a agradecer a Deus pela vida!
    lindos pensamentos, acredito que o que mais desejamos é esse descanso e esta paz a cada anoitecer.

    Uma boa semana, que Deus lhe dê sabedoria para alcançar o que pretende, uma noite de muita paz. Abraços
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  2. Lindas palabras y lindas reflexiones.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Unas hermosas palabras para tener siempre presentes, disfrutar de cada momento e intentar hacer la vida más agradable a las personas que nos rodean.
    Besos.

    ResponderExcluir
  5. Ana Jacomo sempre maravilhosa e nos encanta! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Marilene :)
    Que você encontre essa preciosidade...
    achei maravilhoso esse texto da Ana Jácomo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Querida Marilene
    Querer com muita força ajuda a realizar os desejos... e os "pedidos" de Ana Jácomo são tão legítimos que só podem acontecer...
    Nada se pode comparar com ir para a cama, deitar a cabeça no travesseiro, e dormir tranquilo, com a consciência de dever cumprido. Que assim seja!

    Uma semana muito feliz para você é o que desejo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Você quer encontrar!...
    então encontra o que ainda não tem
    a felicidade não a deixa voar
    fica com o amor, junto dela também.

    Obrigado pela carinhosa visita, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Marilene

    Que beleza de texto, Será através dele que nos guindaremos, em procura do que queremos encontrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ana Jácomo sabe tudo, eu também quero encontrar a minha paz interna ..
    Bjus
    My

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem com você Marilene?

    Hoje vim te convidar a conhecer meu novo espaço, o "Entre Elas", um espaço culinário com dicas, truques, segredinhos e claro receitas.

    É um blog novo, pois tive de recomeçar, pois os outros dois espaços que tinha foram-se ... já estou seguindo seu blog com esse novo, apenas minha foto não aparece nos seguidores, mas é só conferir pelo nome My Silva..

    Conto com sua presença ...

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    Bjo

    My

    ResponderExcluir
  12. Passei, li e gostei do que vi! Entrei para ficar.
    Com o meu abraço.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:55

    Querida amiga Marilene
    Que você encontre esta preciosidade minha flor. Uma mensagem belíssima para o nosso deleite
    Um domingo feliz e abençoado
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiga sabes que hoje minha cabecinha está um tanto pesada... mas não posso esquecer que a vida continua e não posso abandonar os blogueiros que estão participando do Pena, teu voto foi computado ok? depois volto aqui com calma para ler teu escrito. Ah! não esquece de trazer o Prêmio do Trovador Lírico. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  15. Amiga Marilene, gostei muito de sua mensagem!
    A paz interior é muito importante e o discernimento também, pois nos levam à sabedoria e desta forma, nos fortalecemos para o dia a dia, que nem sempre é maravilhoso!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  16. Tenha uma semana abençoada

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  17. Marilene,que maravilhosa essa msg de Ana Jácomo que escolheu! Todos queremos encontrar a paz dentro de nós! bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Todos nós gostaríamos de encontrar esse cansaço bom, um sinal de que o dia tinha corrido bem...
    O cansaço bom permite dormir serenamente e ter um sono reconfortante. E o nosso interior é essencial para encontrar a harmonia nos dias que permitem noites de paz e com vontade para encarar de sorriso aberto o dia seguinte.
    Um texto muito inspirador.
    Todevemos tentar oferecer algum ao mundo , para o que o mundo de certa forma, não se esqueça de nós.

    Voltei da minha necessária pausa, Marilene. Continuarei postar, emboracom menos assiduidade, para ter tempo de visitar toda gente :-)
    xx

    ResponderExcluir
  19. Olá Marilene,

    Passo para agradecer sua atenção, carinho e solidariedade.
    Muito grata e que Deus a abençoe sempre.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. OI MARILENE!
    BELÍSSIMO TEXTO, TRAZENDO EM SEU CONTEXTO A BUSCA DESSE CANSAÇO BOM, QUE TODOS PROCURAMOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela visita feita lá no meu blog. Já estou te seguindo com o maior prazer. Seu texto é muito verdadeiro, certamente veio da alma. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida Marilene
    Encontrar o nosso lugar sagrado é viver com qualidade de vida neste mundo tão conturbado e cruel, muitas vezes...
    Que vc encontre o seu se não o tiver feito!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  23. Olá Marilene!
    Encontrar uma cama macia e limpa, filhos e família na santa paz, depois da correiria diária devia ser o desejo de toda pessoa.
    Ah... se o amor fosse a única linguagem desse mundo!
    Até qualquer dia.

    ResponderExcluir
  24. Querida Marilene
    Parabéns pelo texto escolhido!
    Eu também quero tudo isso!
    Segundo J.S.Nobre:«Ser bom é ser fiel à sua origem divina.ser bom não é fazer favor a ninguém»
    Vou tentar ser melhor! Obrigada
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .