O som do silêncio...





Aprenda com o silêncio a ouvir os sons da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja a sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.


Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorize o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores.

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós precisamos olhar para o lado certo, ouvir música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as mares que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é Especial.

Paulo Roberto Gaefke


Beijos com todo o meu carinho e até o próximo



30 comentários :

  1. Muitas vezes,necessitamos desse silêncio,para ficarmos em paz com nós mesmos.

    bjs amiga Marilene

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilene!
    Aprecio muito os textos de Paulo Roberto Gaefke.
    Esse foi um dos que mais gostei,
    o silêncio sempre pode nos ensinar algo...
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. O intrigante e misterioso som do silêncio!!!
    Boa tarde minha querida amiga, belíssimo texto, e com grande propriedade... Marilene desculpe-me a ausência, não tenho tido tempo o suficiente para interagir no blog junto com os amigos todos. Mas deixo aqui o meu carinho amiga.
    Beijos no coração
    Clarice

    ResponderExcluir
  4. Ele sempre dá muito bem o recado. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. A veces, puede ser una buena compañía.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:55

    Penetrar en los Ecos del Silencio nos pueden permitir encontrarnos mejor a nosotros mismos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  7. OI Marilene! O silêncio às vezes vale mais que mil.Belo texto!Marilene a tag que me indicaste está no meu blog:http://gostodeselinhos.blogspot.com.br/

    Obrigada beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga!Tudo bem?

    Muitas vezes, uso o silêncio,conforme cada situação vivenciada, assim, consigo resolver muita coisa! Pela lei do silêncio, controlamos nossas emoções.
    Bjs amiga e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Amo ler os textos de Paulo Roberto Gaefke. E é um prazer encontrá-lo aqui tbm, Marilene, querida.
    E sabe de uma coisa? Especialmente hj, eu precisava ouvir o que o silêncio tem a me dizer. Aprendi mto. Aprendi, principalmente, que mto mais do que me relaxar, me serenizar (amo o silêncio, preciso dele. Embora ele seja tão raro em minha vida, sempre que posso, msm que seja por poucos minutos, estou na companhia dele), ele tem mto mais a me oferecer!
    Vc e suas pérolas... Amo tudo o que vc compartilha!!!
    Bjs e tenha uma linda noite!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:08

    Boa noite amiga Marilene!
    Nossa que texto maravilhoso, cheio de ensinamentos...
    Trazendo edificação as nossas vidas.

    Minha querida amiga deixo-te beijos e desejo-te uma linda noite!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Marilene:
    Magnífico texto, especialmente a frase = "solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores."
    Valeu por compartilhar essa pérola.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Lindo esse texto, intenso e verdadeiro quando se refere ao silêncio.
    Bom demais quando nos identificamos com algo tão bom, apesar do silêncio muitas vezes machucar a alma.
    Mas é a vida!
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  13. Que belo texto, Marilene. Tão bom quando a gente consegue ficar em silêncio. Principalmente, quando estamos em um lugar tranquilo, relaxante e curtindo uma bela paisagem. Obrigada por compartililhar conosco tão belo material. Beijos e ótimo final de semana, Nanda

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga, que texto lindo! Eu acho que é fundamental na vida, saber a hora de silenciar, de acalmar o coração e as ideias. Muitas vezes o barulho do mundo, nos tira essa paz tão necessária.
    Bjus pra você e um lindo fim de semana


    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Marilene olá

    Maravilhosa prosa poética de Paulo Roberto Gaefke. Sempre a seu enorme tratado de sociologia de fazer refletir!
    O meu blog principal é DANIEL MILAGRE
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oiee...tô dando uma passadinha no seu cantinho para conhecer seu trabalho e também agradecer por sua visita.
    Adorei seu cantinho Marilene, pode ter certeza de que já tô te seguindo...bjo bjo.
    Fica com Deus.
    Léa.

    ResponderExcluir
  17. Oie vidinha ..que belíssimo texto de seu amigo poeta...vim correndinho rsrs..para desejar um feliz fds beijus fique com Deus !!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21:13

    Li um livro uma vez que falava da importância de manter silêncio em diversas situações da nossa vida... realmente este é um texto muito bom para se refletir, boa postagem.
    Tenha um excelente fim de semana, beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Marilene Querida,
    Sempre nos presenteando com lindas mensagens .. Obrigada amiga!!
    Grande Bjoo e ótimo find!

    ResponderExcluir
  20. Silêncio, a linguagem do universo! Muito bom o texto, parabéns! abração!

    ResponderExcluir
  21. Um texto interessante sobre a importância do silêncio.
    Realmente devemos aprender a ouvir os outros, aceitando que posições diferentes são normais porque cada um tem visões diferentes acerca dum mesmo assunto. Que estar só pode ser uma benção, para nos olharmos para dentro, e porque "mais vale só que mal acompanhada".
    xx

    ResponderExcluir
  22. Anônimo17:02

    Olá Marilene
    Entrar em recolhimento para ouvir o som do silêncio é sapiência que traz belos e reconfortantes resultados. O silêncio tem peso de ouro.
    Um cordial abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  23. Mensagem perfeita Marilene, e como é incrível que as vezes o silêncio grita tão alto que parece que dá pra ouvir ... O difícil é saber quando devemos silenciar ou falar, porque as vezes o silêncio pode ser prejudicial .. tantas coisas que temos de ainda aprender nessa vida ...

    Amei o post, é uma maravilhosa reflexão.

    Querida
    Deixo pra você, abraços e carinhos,
    My e Rafa

    ResponderExcluir
  24. Anônimo20:03

    Muchas veces es necesario respetar al corazón cuando nos habla desde su interior y hacer un paréntesis para reflexionar y respirar una bocanada enorme de silencio.
    Precioso mensaje, gracias por compartirlo!
    Abrazos miles, buen comienzo de semana!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Marilene, boa noite tudo bem com vc?
    Marilene os conselhos foram maravilhosos como sempre.
    Adoro te ler. Mas o silêncio pra mim dói mais que a agressão.
    Nossa! Como eu fico brava com o silêncio de quem amo!
    Mas isso é só a minha opinião ok?
    Esse texto é excelente para podermos refletir.

    Bjssss Uma boa semana pra vc e família.

    ResponderExcluir
  26. Lindo texto minha amiga,o silencio é muito importante sim,Passei por aqui para te desejar um inicio de semana sereno e cheio de energias positivas.
    Beijinhos de luz em seu ♥....

    ResponderExcluir
  27. Muitas vezes o silêncio é a melhor solução, Marilene te seguindo lá no NotworkedBlogs me segue lá também, beijos.
    http://www.networkedblogs.com/blog/estrela-da-manha%CC%83

    ResponderExcluir
  28. Olá Marilene,

    Esta é uma linda mensagem de Paulo Gaefke.
    O silêncio tem muito a nos mostrar e ensinar, pois é nele, com ele e través dele que desenvolvemos nossas percepções e ouvimos os clamores de nossa alma.

    Ótimo dia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Os textos do autor propiciam excelentes reflexões. É no silêncio que encontramos as melhores respostas para muitas de nossas dúvidas, de nossas angústias, de nossos sentimentos confusos. Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Aprender a calar o corpo e a alma ... muitas vezes não é fácil .. mas se torna necessário! A mente necessita de meditação, silêncio, paz!
    Obrigada pelo maravilhoso post amiga!
    Bjos
    Rose
    http://roserabeloblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .