Sumo adocicado...



















" O que eu quero mesmo da vida é seu sumo adocicado. O coração batendo com o cheiro da chuva, cedendo á vontade de tomar banho de bica como quem lava a alma. Viajar na imaginação e voltar ao tempo em que se podia confiar na palavra empenhada. gostaria de a tudo ouvir desarmada e não ter nunca que aumentar a voz ou duvidar das boas intenções alheias. Queria aprender a calar nos momentos de raiva e saber esperar serena pelo que tem escrito em meu destino. Lutar apenas com ideias , brigar somente com as palavras que me faltam na hora de dizer adeus, esquecer que as feridas saram, mas deixam cicatrizes. Gostaria de ressuscitar a gentileza, consolar os que choram, fazer crescer o nariz dos que mentem, aliviar as dores de quem sofre e ser capaz de dar esperança a quem a perdeu. Más é difícil a caminhada de quem quer ser justo, porque é árdua a seiva dos invejosos, é cruel a sanha dos egoístas e feroz o bote dos hipócritas. Quando nos damos conta, o sumo da vida azeda, a alma cria fuligem e as palavras tornam-se ácidas...Não é fácil viver num mundo de valores invertidos, conviver com o personalismo dos vaidosos e com a quase imperceptível periculosidade dos esquizofrênicos não tratados. Só peço a Deus que eu continue a sonhar, apesar dos " apesares " da realidade, e que meu coração permaneça vacinado contra o ódio e o desamor; que eu nunca desista de aprender a transitividade do verbo amar, apesar dos imprevisíveis objetos que lhe podem querer servir de complemento ".

Aila Sampaio



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .