Desapegue-se da agressividade...

















Desapegue-se da agressividade e de todas as justificativas para pratica-lá. Sempre há uma alternativa mais inteligente do que se impor pelo ataque ou contra ataque.
Controlar a nossa ira não significa somatizar em doenças depois. Ao pensar melhor, colocar-se no lugar do outro e conversarmos com o nosso interior, podemos ser os gestores das nossas emoções, respirar mais, compreender de verdade cada gesto, cada provocação, e realmente evoluir em nossas reações. Ao errar, devemos procurar assumir, tratar os nossos erros e encerrá-los em seu dia. No dia seguinte, realimentar o erro com justificativas é revivê-lo, é errar de novo. Liberte-se dessa violência consigo mesmo." Quem pouco se perdoa, pouco ama." Perdoar-se não é ser complacente consigo mesmo, veja bem, só se perdoa de verdade quem compreende a fundo o seu erro e o assume para si mesmo com sinceridade.
Para que fazer uma " poupança "de rancores e de raiva ?
Façamos nossos " investimentos " no amor e teremos como lucro: tranquilidade, harmonia, qualidade de emoções e de vida, saúde física e mental, inteligência, paz, mais amor, o amor interno !
A prepotência te faz forte por um dia ; a humildade, para sempre.

Expalhe o Amor { MB } Rodrigo Santiago






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .