Dar a outra face
















" Como não revidar quando nos agridem ou nos ofendem ?
A psicologia do " dar a outra face " protege emocionalmente a pessoa agredida e, ao mesmo tempo, provoca a inteligência das pessoas violentas, estimulando-as a pensar e reciclar a própria violência.
A força está na tolerância, no filtro das prioridades, na proporção correta que devemos atribuir a proteção das nossas emoções.
Não vale a pena expor o pior de nós no furor das tensões.
Lembremos da oração dos sábios nessas horas: o silêncio.
Muitas pessoas tem medo de se reconciliar, de estender a mão para o outro, de pedir desculpas, de passarem por tolas. Quando nós escolhemos ficar com o nosso orgulho, escolhemos ficar com a mais triste das saudades.Vale a pena ?
A nossa posição e os nossos " conhecimentos ", as avezes atrapalham e muitas vezes alimentam o nosso orgulho. O orgulho tenta traçar um pensamento lógico-linear para as relações. O amor, assim como a Fé, não tem  a menor ligação com qualquer campo da ciência ou da matemática. O amor não é lógico, o amor não é racional, caso contrário não seria amor.
Espalhe o Amor, contemple os pequenos detalhes especiais do seu dia e não valoriza o que te machuca.Valorize o que te faz feliz !
Nem ganhar, nem perder,mas procurar evoluir.

Expalhe o Amor  { MB }Rodrigo Santiago












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .