Sem pressa


















Os ponteiros acusam; a hora escorre pelos dedos. A terra gira mais rápido. as folhinhas do calendário viram depressa demais. Quando percebemos no meio do caos que nos rodeia, estamos no meio de um plano inacabado, com a ansiedade no colo ( e uma lista interminável de insatisfação nas mãos ). O resultado ? Ansiedade ! E uma aflição no peito que não nos deixa parar...
Queremos ser mais rápidos. Mais produtivos. Mais felizes. Mais jovens. Mais conectados. QUEREMOS SER MAIS SEMPRE.
A verdade é que não há nada de errado em se aperfeiçoar, muito menos em querer ser melhor. A vontade vira problema quando nos tornamos vítimas da nossa própria pressa. E a ansiedade, ao invés de mola, se torna fardo diário na vida da gente.Estou errada ? Creio que não. Tudo ficou fast, gostando ou não do termo.
O novo se torna obsoleto em questão de meses. Surgem versões atrás de versões, upgrades diários, tanta novidade que a memória não consegue lembrar o número do nosso próprio telefone.
E a gente passa a vida correndo.Calculando. Somando. Tentando...Esquece que, no fundo, a vida é um grande clichê e as coisas que REALMENTE fazem diferença são muito simples.
Vejam meu próprio exemplo; há anos atrás, conheci um vendedor de picolé na praia, enquanto ele fazia seu habitual trajeto de venda. O dia estava lindo, o mar tinha uma cor verde-esmeralda incrível e ele me perguntou, bem de repente, enquanto eu admirava a paisagem; menina, no fim, o que a gente leva dessa vida ? Fiquei sem saber o que responder, afinal não estava preparada para uma pergunta daquelas. E ele mesmo se solucionou, com aquele ar de quem está apenas pensando alto; é, a gente só leva lembranças...
Pronto ! Dez anos de terapias poupados. Não quero levar dessa vida uma lembrança que inclui cara feia. transito infernal, buzina, palavão, correria e uma pressa desvairada. Não, não quero. Não quero faltar a aniversários, encontros com amigos,esquecer abraços, me faltar como pessoa por pura falta de tempo. Quero levar, como lembranças, todas as coisas simples que eu considero essenciais; amores, risos, beijos, abraços. alegrias. realizações, palavras. E aquele sentimento de que não vivemos e, sim, desfrutamos a vida. É... para DESFRUTAR, não existe pressa.

Fernanda Mello




Um comentário :

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .